Vergonha Alheia: como dentistas ROUBAM pacientes de colegas pela internet

0

Não é novidade para muitos de vocês que não tenho tempo nem paciência para gastar centenas de Reais (Euros, no meu caso, porque não moro no Brasil cof cof…) em cursos de marketing, empreendedorismo e outros motivacionais que existem por aí para pegar dinheiro de dentistas. O único curso que fiz, aprovo e quando perguntam por onde começar a divulgar um consultório na internet eu indico o do Marcos Ferreira, que ensina como fazer anúncios no Facebook e Instagram de forma rápida, simples e eficaz.

O bacana deste curso é que tem um grupo fechado no Facebook para tirar dúvidas e trocar experiências, e apareceu esta denúncia no grupo:

dentistas-roubam-pacientes

Sim, eu sei, tem mais erros de português do que este texto, mas foi mesmo escrito por um profissional da Odontologia…

O que aconteceu foi: um dentista criou um anúncio no Facebook para divulgar a clínica. Um anúncio é exatamente como um post de uma página de fãs, com comentários. Quando é bem feito acaba gerando muitos comentários de interessados, e é aí que os DENTISTAS LADRÕES DE PACIENTES entram: mandam mensagens inbox para as pessoas que responderam o anúncio com propostas de tratamentos mais baratos, gratuítos e todo tipo de artimanhas possíveis para aliciar o FREGUES, que estes indivíduos que envergonham a classe não possuem pacientes, e sim FREGUESIA.

Infelizmente o caso acima não é único, existem REDES de aliciadores que ganham COMISSÃO para indicar pacientes, como mostra este print enviado por um leitor da página Dentista Cego no Facebook:

aliciar-pacientes

Eles respondem comentários de páginas, postam em grupos e fazem spam em todos os locais possíveis.

No primeiro caso, postado no grupo do curso, não foi feita denúncia para o CRO, o problema foi resolvido de outra maneira. O segundo caso, mais grave, de uma das inúmeras redes de captação de pacientes que estão surgindo nas redes sociais é muito mais difícil de resolver. O conselho é: se você utiliza as redes sociais para captar pacientes, seja em perfis pessoais ou páginas institucionais, fique de olho nos seus posts e conteúdos para se precaver contra estes meliantes.

Se você já fez ou está fazendo o Curso de Facebook Para Dentistas do Marcos Ferreira, não perca a discussão no grupo sobre as maneiras mais eficazes de evitar estes problemas nos seus anúncios, páginas e contas no Instagram.

Share.

Comments are closed.