Com impressora 3D, estudante corrige os próprios dentes em casa!

0

Amos Dudley, um estudante norte americano sem recursos para procurar um ortodontista teve a brilhante ideia de corrigir os próprios dentes em casa.

ortodontia-em-casa

Depois de uma pesquisa pela internet, descobriu que poderia produzir os seus próprios aparelhos com a técnica invasilign com o auxílio de uma impressora 3D.

Dudley Dudley disse que suas motivações não foram completamente financeiras, porque ele sabia que provavelmente poderia ter recursos alguns anos mais tarde quando terminasse a faculdade. Ele disse que era a mistura de dinheiro e tentar uma experiência legal que o intrigava.

Quando eu percebi que eu poderia fazer algo que era um pouco culturalmente disruptiva, ao mesmo tempo demonstrando minhas habilidades como designer e uma máquina, senti que valia o risco “, disse.

O custo do projeto menos de US$ 60, muito menos do que os até US$ 8.000. Dudley acrescentou que ele fez o projeto com o apoio de seus amigos e familiares.

3d-ortodontia

Impressora 3D utilizada para fazer os aparelhos

Eu disse aos meus amigos e familiares, eles pensaram que era maravilhoso“, disse. “Eu tenho uma família que me apoia muito“.

modelos-3d

Ele utilizou 12 aparelhos durante 4 meses

Nas imagens abaixo é possível ver o modelo inicial e como ficou após 4 meses:

ortodontia-3d

Modelo inicial

ortodontia

Início e fim do “tratamento”

O próximo passo, segundo o estudante, será criar placas de contenção para que os dentes não voltem a desalinhar e moldeiras individuais para fazer clareamento dental em casa.

Fonte:

  •  http://www.buzzfeed.com/
  • http://amosdudley.com/
Share.

Comments are closed.