Mochilas distribuídas em creche preparam crianças para faculdade de Odontologia

0

Em ação realizada pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Jequié, no sudoeste da Bahia, uma série de materiais foi entregue nos kits escolares para os quase 18 mil alunos da rede pública de ensino. Mas um deles em especial chamou bastante atenção pelo tamanho avantajado : a mochila.

Em imagens divulgadas pelas Secretaria de Comunicação do município e viralizadas nas redes sociais, pode-se perceber que a mochila quando colocada nas costas dos alunos menores quase toca o chão de tão grande. Um dos garotos inclusive foi fotografado dentro da mochila.

Na página da Prefeitura no Facebook, a explicação: estas crianças estão sendo preparadas para fazer Faculdade de Odontologia, único curso onde os alunos são obrigados a carregar mais de 200 quilos de material quando se deslocam para a faculdade.

O CRO já aplaudiu a iniciativa e espera-se que a medida seja estendida à outras escolas. Com o número de faculdades de Odontologia que existem atualmente no Brasil, estima-se que 3 em cada 5 crianças em idade pré-escolar  em 2017 no futuro irá cursar Odontologia.

Share.

Comments are closed.