Menina de 4 anos tem danos cerebrais após anestesia inadequada de dentista. Ela deixou de andar e falar.

0

menina-04A vida de uma menina de 4 anos mudou depois que uma visita ao dentista a deixou com graves danos cerebrais. Nevaeh Hall não consegue mais falar ou andar, depois da sedação que recebeu numa clínica de um dentista em Houston, no Texas, nos Estados Unidos.

A mãe dela, Courissa Renée Clark, contou para a rede de TV “KHOU” que a menina precisou ter alguns dentes tratados e outros removidos por causa de cáries. Ela recebeu cinco sedativos e ficou desacordada por mais de sete horas.

Segundo o jornal “Ny Daily News”, a mãe e o pai permaneceram na sala de espera, sem saber de nada, enquanto a menina teve convulsões, os batimentos cardíacos diminuíram e seus níveis de oxigênio caíram para 49%. O advogado da família, Jim Moriarty, disse que a menina foi “torturada”. A dentista só chamou os paramédicos após quatro horas quando os sinais vitais pioraram. Nevaeh ficou internada num hospital e foi diagnosticada com contrações musculares involuntárias.

A dentista Bethaniel Jefferson teve a carteira suspensa e deve ser julgada no fim deste mês. Ela já havia sido repreendida pelo conselho de odontologia em 2005, por não prestar atenção suficiente para a pressão sanguínea de um paciente, e em 2012 por aplicar uma sedação inadequada.

via extra.globo.com

Share.

Comments are closed.